Massivedynamic.co

Business Intelligence

Tratando dados de forma eficiente.

O que é?

Para sobreviver, toda empresa precisar tomar decisões difíceis todos os dias, e atualmente, a cada dia que passa a complexidade aumenta. Setores como comercial, estoque, P&D e financeiro são gerenciados por pessoas que convivem com dados importantes para a gestão do negócio, utilizando relatórios gerenciais pouco interativos. Nesse cenário, o Business Intelligence (BI) se encaixa perfeitamente para resolver esses problemas por se tratar de uma ferramenta que possibilita acessar os dados de forma simples e fácil, ganhando ainda a interação com dados ao vivo. Com o BI os analistas, gerentes e diretores conseguem gerar diversos insights que ajudam no planejamento e gestão da empresa.

Como funciona?

As ferramentas de business intelligence são sofwares que coletam e processam grandes quantidades de dados não estruturados de sistemas internos e externos, incluindo livros jornais, documentos, registros médicos, imagens, arquivos, e-mails, vídeos e outras fontes comerciais.

Transparência

Motivo 1

Precisão

Motivo 2

Indicadores

Motivo 3

Assertividades

Motivo 4

Velocidade

Motivo 5

Transparência

Quantas vezes você já solicitou uma informação para o seu analista e quando recebeu o relatório teve a impressão que havia algo errado, ou que estava faltando alguma coisa? Então, com o BI ligado diretamente ao seu banco de dados, a probabilidade disso ocorrer é mitigada.

Precisão

Um dos maiores problemas de informação nas empresas é a utilização incorreta do sistema, porém, tais falhas só são percebidas quando os dados são necessários para algum relatório. Como o BI utiliza informações de todas as áreas da empresa, ele funciona como um auditor, checando se as informações dentro dele estão corretas.

Indicadores

Os indicadores chave de performance, os famosos KPIs, como o próprio nome já diz, são as chaves para medir a performance da empresa, assim, eles deve ser acompanhados de perto por todos os integrantes da organização. O BI mostra visualmente como cada pessoa individualmente afeta esses indicadores, e assim facilita o acompanhamento das metas.

Assertividade

Os gestores que se baseiam apenas nas suas experiências e no seu tino para o negócio, tendem a tomar decisões ainda mais acertadas quando começam a utilizar informações mais precisas. Com o BI é possível construir painéis personalizados para que os gestores realizem suas análises com maior grau de assertividade possível.

Velocidade

Quantas vezes você tinha apenas poucos dias para tomar uma decisão muito importante relacionada à empresa e ficou dependendo das pessoas para conseguir as informações necessárias? O BI é customizável, e em conjunto com a equipe da Alta Média é possível realizar a análise dos dados em poucas horas.

Vamos bater um papo e tomar um café?